Com números atualizados na segunda-feira (18/7), o total de pessoas contaminadas com a varíola dos macacos em Minas Gerais chega a 32, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Foram oito novos casos desde o dia 15 de julho, confirmados por exames laboratoriais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Leia Mais
Varíola dos Macacos: BH tem contaminação comunitária Varíola dos macacos: ‘Parece que está pegando fogo’, diz infectado sobre lesões nos genitaisVaríola dos macacos: o que é a transmissão comunitária e como se prevenirMinas registra 44 casos de varíola dos macacos; outros 69 são investigadosTeófilo Otoni registra primeiro caso de varíola dos macacosOMS declara varíola dos macacos 'emergência de saúde pública internacional'Varíola dos macacos: qual o efeito do estado de emergência global declarado pela OMS para a doençaMinas investiga mais dois possíveis casos de varíola dos macacosDos casos novos, sete são de Belo Horizonte e um é de Governador Valadares.
Até o momento, os casos confirmados são todos do sexo masculino, com idades entre 22 e 46 anos, em boas condições clínicas, de acordo com a SES.
Há dois casos em internação hospitalar para isolamento, e todos os demais contaminados estão sendo monitorados.
Somente o município de Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária.
*Estagiária com supervisão do subeditor Diogo Finelli.