Uma ocorrência atípica foi registrada pela Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas, na madrugada de domingo (17/7): um ladrão entrou invadiu uma adega armado com um objeto cortante e anunciou o assalto. Havia somente uma mulher no estabelecimento, a dona, e, diante da negativa de entregar o dinheiro, ele foi para cima dela, provocando ferimentos nos braços. Nesse momento, ela pegou uma cadeira e agrediu o ladrão, que fugiu desesperado.
Leia Mais
Casal morre após acidente com carreta na BR-381Homem é preso por agredir e ameaçar companheira com faca Criança de 3 anos é atropelada por adolescente em Minas Motorista de ônibus reage a assalto e luta com bandido em Sete LagoasMG: ladrão pula muro, é atacado por pitbull e pede socorro para a políciaTrio é preso após assaltar distribuidora de bebidas na Grande BHFarmácias do interior de Minas sofrem tentativas de 'assalto pelo telefone'Dupla armada assalta casa lotérica em Poços de CaldasLadrão 'Papai Noel' invade lanchonete pela chaminé, fica entalado e é presoCriminosos assaltam e atiram dentro de supermercado em Pouso AlegreCansado de apanhar, homem mata irmão mais velho com golpes de facãoCom a chegada da viatura da Polícia Militar, a dona da adega deu as características físicas e como ele estava trajado. A polícia fez o rastreamento, vindo a prender o ladrão nas proximidades. A vítima teve lesões leves e o ladrão é bastante conhecido no meio policial de São Sebastião do Paraíso.
Ele foi preso por roubo tentado e conduzido até a Delegacia de Polícia. A prisão foi convertida em preventiva pela Justiça.
Mas a orientação das polícias Civil e Militar e de todos os órgãos de segurança é não reagir a assaltos. O ideal é entregar os objetos ao ladrão, acionar a PM o mais rápido possível dando as características dele: cor de olhos, cabelo, pele, como está vestido e que rumo tomou. Isso ajuda a PM a localizá-lo o mais rápido possível.