A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) confirmou 2.595 novos casos de COVID-19 na capital mineira nos últimos quatro dias, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (19/7). No mesmo período, quatro pessoas morreram devido a complicações causadas pela doença.
Com variantes e subvariantes que se espalham de forma mais rápida, impulsionadas pelo relaxamento das medidas de proteção contra a disseminação do coronavírus, especialistas apontam que as doses de reforço são fundamentais para evitar o recrudescimento da pandemia.
A cidade segue uma tendência de aumento no número de mortes causadas pelo coronavírus. Entre 17 de junho e 15 de julho, 68 pessoas faleceram, sendo que a maioria delas tinha mais de 60 anos.
Infectologistas apontam que a vacinação é a melhor forma para diminuir os efeitos da doença.
Neste ano, 118.801 casos de contágio foram confirmados pela PBH. O número é maior do que o de 2020, quando foram registrados 112.679, e inferior ao do ano passado, com 199.781.
Acima de 40 anos
A Prefeitura de Belo Horizonte está aplicando a segunda dose de reforço em pessoas acima de 40 anos de idade, tendo sido aplicada em 29,2% da população até o momento.Com variantes e subvariantes que se espalham de forma mais rápida, impulsionadas pelo relaxamento das medidas de proteção contra a disseminação do coronavírus, especialistas apontam que as doses de reforço são fundamentais para evitar o recrudescimento da pandemia.