Jornal Estado de Minas

VACINAÇÃO

Governo recomenda que CoronaVac seja aplicada em crianças de 3 e 4 anos

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais recomendou nesta terça-feira (19/7) que a vacina CoronaVac seja destinada preferencialmente a crianças entre três e quatro anos de idade.

Já a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) diz estar aguardando as vacinas para dar prosseguimento à imunização da faixa etária.





O governo estadual indica que as aplicações sejam realizadas com base nas doses que já estão disponíveis nos municípios. Crianças com cinco anos devem ser vacinadas com a Pfizer Pediátrica.

A CoronaVac deve ser aplicada em duas doses com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose.

Novas doses devem ser distribuídas imediatamente, segundo nota da SES-MG, para as Unidades Regionais de Saúde e municípios de forma proporcional à estimativa de crianças de três a quatro anos de idade.

PBH


A Prefeitura de Belo Horizonte afirmou, por meio de nota, que disponibilizará equipe e insumos necessários para a continuidade do processo de vacinação assim que as doses sejam disponibilizadas.

A decisão ocorre após o Ministério da Saúde aprovar a utilização do imunizante, produzido pelo Instituto Butantan, em crianças de três a cinco anos. A medida acompanha decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária que já havia tomado a mesma posição, por unanimidade.