Um homem foi preso com 16 mil maços de cigarro nessa terça-feira (19/07), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada no roubo de cargas de cigarro.
Leia Mais
Prontuário de homem executado em abordagem policial é encaminhado ao MPFamília adota 'silêncio' após estudante da UFMG sair do comaAssaltantes roubam quase 40 celulares em unidade das Lojas ZemaMPMG recomenda fim da venda de cigarros eletrônicos em 32 cidades de MinasHomem apanha de policiais em Chapada Gaúcha, PM alega desacatoHomem rouba carro de autoescola durante aula
O vigilante estava com três pacotes de cigarro na cintura. A cena chamou a atenção dos militares, que fizeram a abordagem. Sem traços de ilegalidade, o suspeito foi liberado.
Pouco depois, os policiais receberam a informação de roubo de carga de cigarro na região do bairro Jardim Laguna. Após fazer a patrulha, o suspeito foi novamente localizado.
A polícia encontrou 16 mil maços de cigarro. O valor do material pode chegar a R$ 90 mil.
O homem foi preso e levado para presta depoimento na delegacia de Contagem.
Roubo da carga
O funcionário da empresa roubada contou aos militares que foi abordado por dois homens na região do bairro Camargos, na Região Oeste de Belo Horizonte, e obrigado a transferir a carga do carro da empresa para o carro dos bandidos.
Logo depois, ele foi deixado no local do crime, sem a chave do veículo.
O veículo utilizado pelos criminosos é parecido com o da empresa e também era roubado.
Segundo a PM, a quadrilha também tem experiência nesse tipo de crime e utilizava placas clonadas para tentar despistar a fiscalização.
A PM localizou duas placas frias e uma réplica de arma, utilizadas pelos suspeitos.