O contrato de concessão da rodoviária de Belo Horizonte, assinado na sexta-feira passada (15/7), estabelece uma série de mudanças, que começarão a ser implementadas dentro de 25 dias. Com uma proposta de R$ 20 milhões, empresa Consórcio Terminais BH foi a vencedora do leilão de concessão, ocorrido em 25 de março.
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a) Terminal Sarzedo;
b) Terminal Ibirité;
c) Terminal Justinópolis;
d) Terminal Morro Alto;
e) Terminal São Benedito
Estações Metropolitanas:
a) Estação Risoleta Neves;
b) Estação Portal Santa Luzia;
c) Estação Ubajara;
d) Estação Atalaia;
e) Estação Alvorada;
f) Estação Bernardo Monteiro;
g) Estação Nossa Senhora de Copacabana;
h) Estação UPA Justinópolis;
i) Estação Aarão Reis;
j) Estação Oiapoque;
k) Estação Parque São Pedro;
l) Estação Canaã;
m) Estação Bosque da Esperança;
n) Estação Trevo Morro Alto;
o) Estação Cidade Administrativa;
p) Estação Serra Verde;
q) Estação Trevo Santa Luzia.
São esperadas melhorias para os usuários, como a disponibilização de wi-fi gratuito na rodoviária e nos cinco Terminais Metropolitanos, melhorias nos banheiros e da infraestrutura como um todo, além da instalação de um Centro de Controle Operacional.
No prazo máximo de 48 meses, a concessionária será obrigada a realizar a requalificação do terminal rodoviário e dos Terminais Metropolitanos do ponto de vista estrutural, por meio da realização de projetos de arquitetura e engenharia. A expectativa é de que sejam investidos mais de R$ 150 milhões durante o período de concessão (30 anos).
O resultado do leilão havia sido suspenso por denúncias de irregularidades no contrato. A concorrência foi suspensa por decisão liminar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) em 20 de junho. Em julgamento de recurso apresentado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), o tribunal revogou, em 13 de julho, a liminar anteriormente concedida, possibilitando a continuidade da concorrência e a assinatura do contrato.