A companhia Azul Linhas Aéreas confirmou ter tido problemas técnicos nesta quarta-feira (20/7) em um voo que decolou do Aeroporto Internacional de Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte, e precisou retornar ao local, cerca de uma hora e meia depois.
"Devido a problemas técnicos na aeronave, o voo AD4136 (Confins-Guanambi) precisou retornar ao aeroporto de origem. A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Anac", declarou.
Leia Mais
Emergência em Confins: acompanhe o trajeto do avião da Azul Emergência em Confins: rota para Guanambi tem alta demanda de mineirosEmergência em Confins: o que é alijamento de combustívelEmergência em Confins: passageiros chegaram a Guanambi, na BahiaEmergência em Confins: avião da Azul passou por manutenção semana passada
"Todos os procedimentos de segurança foram adotados no Aeroporto para atendimento ao chamado de emergência, com apoio do Corpo de Bombeiros do Aeroporto, Militar e Polícia Militar", prosseguiu.
De acordo com a empresa, o voo AD4136 decolou às 13h17 com destino a Guanambi, na Bahia. Às 13h55, o pioloto solicitou retorno ao terminal, e a aeronave pousou às 14h43.
"A pista de pouso e decolagem ficou impraticável por 18 minutos e foi liberada às 14h48. Até 14h50, nenhum voo foi impactado", revelou a BH Aiport.
Prioridade de pouso
À torre de controle de Confins, o piloto da aeronave informou o código “Pan-Pan”, que é um pedido de prioridade de pouso, mas sem risco imediato ao veículo ou à vida dos tripulantes.