21/07/2022 19:06
-
atualizado 21/07/2022 19:07

Os carros ficaram totalmente destruídos e pessoas estavam desesperadas no local. Além disso, alarmes de vários veículos eram ouvidos no momento do acidente. No local, uma carreta teria tombado na via e causado o congestionamento em seguida.
Por volta das 17h, a interdição continuava na faixa esquerda. Segundo a Arteris, a faixa direita foi liberada e havia fila de mais de 20 quilômetros de congestionamento. Não há previsão para liberação total da pista.








Rota alternativa
Mesmo com uma faixa já liberada, há muito congestionamento e a concessionária continua trabalhando no local, o que pode gerar nova interdição total. A Arteris indica uma rota alternativa para evitar o trecho. O percurso aumenta em 50 km a rota dos motoristas.
A indicação é seguir pela MG-290, em Pouso Alegre. O motorista que já está na Fernão Dias deve acessar a rota alternativa no km 850, no trevo ‘Fernandão’, entrando na cidade de Pouso Alegre, e seguir por 34 km pela MG-290, em direção a Borda da Mata.
Ao acessar a saída de Borda, passar por Tocos do Moji, em direção a Bom Repouso por cerca de 33 km. O motorista deve continuar na Rua João Luiz de Andrade em direção a Fernão Dias, por 19 km. A saída é no km 887 da Fernão Dias.
Iago Almeida / Especial ao EM
