A Polícia Civil de Santana do Paraíso, no Vale do Aço, prendeu, em Caratinga, na última quinta-feira (21), um homem de 42 anos suspeito de diversos furtos e arrombamentos em igrejas da região. A ação partiu de uma investigação que buscava encontrar o responsável pelas ações criminosas.
A prisão do suspeito, que confessou os crimes, pôde ser concluída com a identificação do veículo utilizado pelo homem. Segundo a polícia, nos últimos 60 dias, mais de R$ 30 mil foram furtados das igrejas pelo criminoso. Ele teria utilizado o dinheiro para pagar, à vista, o carro utilizado nos crimes.
O último caso conhecido foi o arrombamento e furto de dinheiro e objetos numa igreja evangélica do município de Mesquita. Após o crime, a Polícia Civil então passou a realizar diligências para apurar o caso.
Cruzamentos de informações foram feitos e diversas ocorrências recentes de arrombamentos e furtos em igrejas foram encontradas na Região do Vale do Aço e também no Norte de Minas.
De acordo com a polícia, os crimes tinham dinâmica semelhante: o autor arrombava os templos e furtava dinheiro e objetos diversos. As igrejas que possuíam câmeras tinham os aparelhos de filmagem danificados ou levados pelo autor.
Com o homem, que já tinha passagens na polícia por furtos e arrombamentos à Igrejas, foram encontrados diversas ferramentas utilizadas para invadir os locais, como chaves michas, pés de cabra, chaves de fenda, máscara, dentre outros. O homem foi levado ao sistema prisional, ficando a disposição da justiça.