Durante uma ocorrência de perturbação de sossego na tarde de quinta-feira (21/7) em Uberaba, um homem, de 55 anos, e seu filho, de 21, instigaram um cachorro da raça pitbull a morder um guarda municipal, de 38 anos. A vítima foi ferida na perna, mas sem gravidade.
Os dois suspeitos foram presos por desacato e ameaça contra os agentes da Guarda Municipal de Uberaba (GMU).
Leia Mais
Pitbull é ferido e amarrado em poste após matar outro cachorroAtaque de cão da raça pitbull deixa homem ferido em Ouro Preto'Eu vi a morte vindo perto de mim', diz idosa atacada por pitbull em MinasGuardas municipais são atropelados no bairro Maria GorettiPitbull fere idosa e mata o cão de estimação da mulher em UberlândiaDiante da denúncia, equipe da GMU foi até o alvo da denúncia, onde pai e filho, que faziam uso de bebida alcoólica, receberam os guardas de forma agressiva, com xingamentos e ameaças, se recusando a abaixar o volume do som, sendo que depois disso, o mais jovem pegou uma faca e disse: “vou rasgar vocês, vou dar um tiro na cara de vocês".
Em seguida, ainda de acordo com informações da GMU, ele foi para cima da equipe e precisou ser contido.
Diante da contenção, o jovem começou a instigar o seu cachorro pitbull a atacar os agentes. Ao mesmo tempo, o pai dele também instigou o cão para atacar os guardas, sendo que foi nesse momento que um guardas acabou sendo atacado.
Por fim, a equipe da GMU conseguiu controlar a situação e algemar os dois suspeitos, que foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil (PC) de Uberaba, juntamente com o aparelho de som e a faca usada pelo jovem para ameaçar os guardas.