O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) anunciou a nomeação de 131 clínicos e 55 Técnicos Superiores de Saúde aprovados em concurso para a rede pública da cidade. Em postagem nas redes sociais ele afirmou que a decisão será publicada neste sábado (23/7).
Segundo Noman, os profissionais nomeados trabalharão nos Centros de Saúde e na rede de urgência e emergência, atuando nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Essa é mais uma ação para manter a assistência à população e diminuir o tempo de espera. Seguiremos trabalhando para melhorar o atendimento de todos os usuários”, escreveu o prefeito
Autorizei a Prefeitura de Belo Horizonte a publicar, amanhã, a nomeação de 131 clínicos e 55 Técnicos Superiores de Saúde aprovados em concurso público. Os profissionais atuarão em Centros de Saúde e na rede de Urgência e Emergência da cidade, com atuação nas UPAs e no SAMU.
%u2014 Fuad Noman (@fuadnoman) July 22, 2022
A falta de profissionais de saúde na capital tem sido uma reclamação frequente por parte de entidades que representam a categoria. Esta é a segunda nomeação de funcionários concursados para a área em pouco mais de um mês. Em 15 de junho a prefeitura publicou o nome de 193 médicos aptos para atuar na rede pública da cidade.
De acordo com o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed), a rede pública da capital tem salários mais baixos do que em outras cidades da Região Metropolitana, o que dificulta a permanência dos profissionais e sobrecarrega os que continuam no sistema.