Jornal Estado de Minas

SEM FERIDOS

Incêndio destrói ônibus que fazia viagem pelo aplicativo Buser em Minas

Um ônibus que fazia uma viagem pelo aplicativo Buser pegou fogo na noite de sexta-feira (22/7) em Catas Altas da Noruega, Região Central de Minas. O veículo passava pela estrada MGC-482 quando passageiros perceberam as chamas se iniciando no interior do veículo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.





De acordo com o Corpo de Bombeiros, os passageiros conseguiram retirar seus pertences e sair do ônibus antes que as chamas se alastrassem para toda a estrutura. O veículo ficou destruído, restando aos militares apenas o trabalho de eliminar possíveis focos de recomeço de incêndio. 

O ônibus era da empresa Transmottal e operava pelo aplicativo de viagens Buser. O veículo saiu de Campos dos Goytacazes-RJ com direção a Belo Horizonte e não há informações sobre a quantidade de passageiros embarcados no momento do incêndio.

Os passageiros foram atendidos pela prefeitura de Catas Altas da Noruega, que providenciou transporte até a área urbana da cidade para que eles pudessem se alimentar e entrar em contato com familiares, já que no ponto do incêndio não havia sinal de celular.




 
Em nota, a Buser lamentou o incidente e informou que a empresa fretadora está investigando as causas do incêndio. Segundo a plataforma, todos os passageiros receberam apoio e foram ressarcidos do valor pago pela viagem.
 
A empresa fretadora, por sua vez, divulgou uma nota sobre o ocorrido:
 
"A Transmotta Turismo confirma que, na noite da ultima sexta-feira, 22/7, um dos onibus da empresa passou por um problema mecânico, que gerou um incendio no veículo enquanto passava pelo município de Catas Altas da Noruega (MG). A empresa lamenta os transtornos causados aos passageiros, mas esclarece que o grupo seguiu viagem em outro veículo e  já chegou ao destino final, que era Belo Horizonte.

A causa do incidente ainda está sendo apurada. A Transmotta reforça, no entanto, que nunca tinha tido problema com o veículo e que a revisão estava em dia. A fretadora, que oferece seguro-viagem para cobrir sinistros como esse, continuará trabalhando para oferecer o máximo de segurança aos passageiros".