Um homem de 62 anos morreu no início da tarde deste domingo (24/7) após a bicicleta guiada por ele ser atingida por um automóvel na BR-265, em Barbacena, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Outros três ciclistas - o filho, de 7 anos, e os sobrinhos, de 8 e 11, ficaram feridos.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o carro trafegava pela rodovia no sentido Lavras a Conselheiro Lafaiete, quando, na altura do KM 3, próximo ao radar com velocidade máxima permitida de 50km/h, o veículo acertou o pai, o filho e os sobrinhos.
Leia Mais
Colisão frontal entre carro e ônibus deixa um ferido na BR-040Batida entre ônibus e carro fere mulher no Bairro Novo São Lucas em BHCasal morre em batida entre carro e caminhão na BR-459Bolsonarista acusado de perseguir petista morre ao bater carro'Carismático e alegre': quem era o jovem que morreu em acidente na BR-381Mulher é agredida por ex-companheiro em festa de aniversário da filhaVera Fischer é furtada na Feira HippieIdoso é preso por denúncia de agressão da própria esposaSegundo os bombeiros, a criança de 7 anos foi socorrida com suspeita de traumatismo craniano e ferimentos na face e em outras partes do corpo. Já o menino de 8 anos fraturou a pelve, além de outros machucados. Ambos foram levados à Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.
O garoto de 11 anos, que também teve trauma no crânio, foi encaminhado ao Hospital Regional.
LEIA TAMBÉM - Acidente com três caminhões mata uma pessoa e interdita BR-262
Ocupantes do automóvel conscientes
De acordo com os militares, os quatro ocupantes do automóvel “estavam conscientes e orientados, sem lesões aparentes”.
Ao Estado de Minas, o Corpo de Bombeiros disse que não foi possível checar mais informações sobre eles, pois precisaram ser levados à base policial em decorrência da comoção social que começou tomar forma no local da batida.
Porém, a guarnição teve breve contato com uma das passageiras do veículo, uma mulher de 62 anos, que estava “muito abalada e perguntando o que aconteceu”.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local para os trabalhos de praxe. As polícias Rodoviária Estadual e Militar também deram apoio às diligências. As causas do acidente serão investigadas.