Um ataque de abelhas deixou 11 vítimas nesse domingo (24/7), em Francisco Sá, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), sete pessoas de uma mesma família, incluindo adultos e crianças, foram atacadas pelas abelhas europeias.
As vítimas foram socorridas por uma equipe do Samu. Duas delas, uma mulher, de 33 anos, e uma criança, de 11, precisaram ser levadas para o hospital de Francisco Sá.
Leia Mais
Abelhas atacam noivos e convidados em casamento no interior de MinasIdoso de 92 anos morre após ataque de abelhas em São Domingos do PrataMãe e filha são atacadas por abelhas Cinco pessoas ficam feridas em ataque de abelhas em Poços de CaldasHomem foragido da Justiça morre em troca de tiros com a PolíciaVera Fischer cobra segurança em Feira Hippie de BHSegundo a assessoria do Samu, cinco pessoas, com idades entre 9 e 50 anos, foram atendidas e liberadas no local.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros também fez a remoção das abelhas. De acordo com os militares, os insetos estavam alojados em um pneu dentro de um chiqueiro desativado.
A família fazia uma mudança de imóvel e as abelhas estavam no pneu. Então, as crianças brincaram perto do local e uma delas acertou a colmeia com um pedaço de madeira.
Ao serem atacadas, as crianças correram para a casa, que fica a cerca de 100 metros do chiqueiro, e foram perseguidas pelas abelhas. Então, os adultos começaram a socorrer as crianças e foram atacados também.