Uma carreta que transportava 20 mil quilos de cebola ficou destruída após um incêndio, nesta terça-feira (26/7), na MG-050. Assim que notou o fogo, o motorista parou o veículo próximo a São José dos Salgados, distrito de Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou até o local, as chamas já tinham se alastrado por toda a carreta. Foram gastos cerca de 5 mil litros de água para combater as chamas.
O condutor não sofreu nenhum tipo de ferimento. Ele contou que o incêndio começou pela lona que ficava na carroceria, mas não soube informar as possíveis causas.
Outros casos
Este é o terceiro caso de incêndio a veículos nesta semana no Centro-Oeste mineiro. Outros dois foram registrados nesta segunda-feira (25/7), perto de Nova Serrana.
O primeiro ocorreu na manhã de ontem, na BR-262. Um Chevrolet Spin conduzido por um motorista de 45 anos pegou fogo após um estouro no motor. Os bombeiros gastaram 4 mil litros de água para combater as chamas.
LEIA MAIS - Incêndio em caminhão-tanque fecha BR-040
O segundo foi à noite, na BR-494. O condutor do Fiat Palio Weekend, de 41 anos, disse ter ouvido um barulho forte no motor antes de o fogo começar. Foram quase 40 minutos até controlar as chamas. A pista ficou interditada parcialmente por quase uma hora.
Tempo seco
O tempo seco e elevação da temperatura são duas explicações para casos como estes. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Nova Serrana, o clima cria ambientes mais propícios à propagação de incêndios diversos.
LEIA MAIS - Incêndio destrói ônibus que fazia viagem pelo aplicativo Buser em Minas
"Em tempos úmidos talvez não se propagaria. Mas em tempo seco, qualquer princípio de incêndio pode crescer", explicou o Cabo Thiago Moraes Santos.
No dia 13 de julho, um caminhão guincho também ficou destruído após um incêndio na MG-423. O fogo começou no painel do veículo.
*Amanda Quintiliano especial para o EM