Três adolescentes, com idades de 13 e 14 anos, foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) por causa do vandalismo no Cemitério Municipal Terra Santa, em Presidente Olegário, no Noroeste de Minas.
A PM chegou até as adolescentes por meio de uma testemunha, que afirmou terem visto algumas garotas, no sábado (23/7) saindo de uma mata perto do cemitério da cidade.
LEIA MAIS - Cruzes e ossos humanos furtados de cemitérios são apreendidos no Sul de MG
Com essas informações e outros rastreamentos, os militares identificaram as garotas, sendo duas de 13 anos e uma de 14 anos. Elas confessaram terem invadido e destruído as peças.
Elas disseram que não havia um motivo específico para o ato. Contaram apenas que se reuniram na casa de uma delas e decidiram ir ao cemitério para danificar os túmulos.
Dezenove túmulos vandalizados
Apenas na segunda-feira (25/7) o crime foi descoberto. Quando o local foi aberto, os servidores do Município encontraram imagens e sepulturas danificadas.
Os trabalhadores identificaram danos em 19 túmulos, entre obras de arte e imagens quebradas e flores despedaçadas. Por outro lado, não houve violação às sepulturas, nem exposição a caixões ou corpos.