Um homem morreu e outro ficou ferido em um tiroteio em uma barbearia no Centro de Belo Horizonte, na tarde dessa terça-feira (26/07). A vítima não era alvo do crime, mas morreu na hora.
Segundo a Polícia Militar, diversos disparos foram feitos. O motorista de uma van, que estava na região, foi baleado e morreu no local. Uma pessoa que estava dentro da barbearia ficou ferida, mas não corre risco de vida.
A PM informou que o suposto mandante do crime foi identificado e preso. O homem contou com a ajuda de dois comparsas para planejar a ação e tentar matar o proprietário da barbearia.
A vítima revelou à polícia que divide um espaço comercial e despesas para estabelecimentos diferentes com o mandante.
O dono da barbearia contou que brigou recentemente com o homem por causa do valor da conta de luz, que foi de R$ 300 para R$ 3 mil.
O mandante do crime, que é dono de um revendedora de água, ameaçou o colega caso a luz dos dois estabelecimentos fosse separada ou se ele tivesse que deixar a loja.
A vítima ainda informou aos militares que, poucas horas antes do crime, dois homens passaram em frente a sua barbearia e levantaram a blusa para mostrar uma arma.
Receoso, ele saiu do local e foi para outro estabelecimento, do qual também é dono.
Lá, ele foi cercado por um homem que apontou uma arma para a cabeça dele e apertou o gatilho duas vezes, mas a arma falhou.
Enquanto isso, outro homem foi em direção a barbearia e disparou os tiros que mataram o motorista da van.
O suposto mandante estava próximo ao local, assistindo a tudo. Ele ficou à distância mesmo com a chegada dos militares.
A vítima o identificou e avisou os policiais que o cercaram.
O homem foi preso, mas os atiradores conseguiram fugir.
A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.