Jornal Estado de Minas

ATAQUE

Pitbull fere idosa e mata o cão de estimação da mulher em Uberlândia


 
 
Uma mulher de 80 anos ficou ferida e seu cachorro foi morto durante ataque de um pitbull em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O socorro à idosa se tornou assunto comentado com frequência em redes sociais com a circulação de um vídeo momentos depois do ataque. Ainda não se tem certeza de quem é o cachorro que matou o outro animal, mas o Ministério Público de Minas Gerais já apura o caso.





O fato aconteceu no bairro Laranjeiras, zona sul da cidade do Triângulo Mineiro, no último dia 21, mas o fato veio à tona com a viralização do vídeo que mostra a mulher no chão, com seu pet já ferido gravemente. Três homens tentam conter o cão que atacou a mulher e o outro cachorro.
 
Leia mais: 'Eu vi a morte vindo perto de mim', diz idosa atacada por pitbull em Três Pontas

 A idosa foi derrubada quando o pitbull tentou pegar seu animal de estimação e ela segurou o seu cão nos braços. A mulher teve escoriações e sentiu dores por conta da queda. Ferido, o animal atacado chegou a ser levado para um veterinário, mas não sobreviveu.
 

 
Antes do ataque o cachorro entrou em uma loja e correu por ruas do bairro.

Um boletim de ocorrências foi registrado contra o dono do pitbull, que não teria tomado providências para impedir que o animal saísse ou mesmo que usasse focinheira. A família ainda diz que o mesmo cachorro havia atacado e matado outro cão de estimação na região.

Em tese, o pitbull é de um mecânico, mas segundo levantamento feito pelo MPMG, ele informou que o cachorro é de um amigo de seu filho. O cachorro foi deixado no estabelecimento e não buscado.