(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROSTITUIÇÃO INFANTIL

PM desmantela casa de exploração sexual de menores no Norte de Minas

Operação da Polícia Militar de Minas Gerais prendeu donos de estabelecimento que oferecia programas com adolescentes de 15 e 16 anos no município de Salinas


29/07/2022 20:48 - atualizado 29/07/2022 22:55
432

Polícia Militar de Salinas
Polícia Militar de Salinas prendeu donos de casa de prostituição (foto: Divulgação/PMMG)
A Polícia Militar de Salinas, no Norte de Minas, desmantelou uma casa de prostituição e exploração sexual de menores. A atividade criminosa funcionava em um local denominado "Bar Aroeiras". Os militares foram chamados inicialmente para atender um caso de agressão.

Ao chegar ao suposto bar, a PM recebeu a informação de que se tratava, na verdade, de um prostíbulo no qual adolescentes entre 15 e 16 anos eram exploradas. De acordo com o boletim de ocorrência, os proprietários dificilmente repassavam o dinheiro dos programas às garotas e ainda as obrigavam a realizar trabalhos domésticos.

Ainda conforme a Polícia, os donos buscaram as meninas em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, a 240 quilômetros de Salinas, e as impossibilitaram de irem embora do lugar, pois "elas sempre estavam devendo".

Crianças pequenas


A PM também encontrou três crianças pequenas - uma de 6 anos, uma de 1 ano e outra de 2 meses -, filhas de uma das donas do bar e de duas garotas. Elas foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar de Salinas a uma casa de acolhimento do município de forma temporária.

Entre os materiais apreendidos estão um celular, um caderno com anotações dos programas e um contrato de locação imobiliária. A garota agredida, que apresentou um hematoma do lado direito da cabeça, recebeu atendimento em uma unidade de saúde da cidade.

Tráfico de pessoas


A Polícia Militar esclareceu que os donos do bar podem responder pelos crimes de prostituição, exploração sexual de menores e tráfico interno de pessoas. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Taiobeiras, a 50 quilômetros de Salinas.

Casa que seria usada para exploração sexual de adolescentes
Casa que seria usada para exploração sexual de adolescentes (foto: Reprodução)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)