Passageiros de um ônibus articulado da linha 51 do Move de Belo Horizonte (Estação Pampulha - Centro/Hospitais) vivenciaram uma situação inusitada na tarde desta sexta-feira (29/7).
A parte sanfonada que liga as carrocerias teve uma espécie de "descolamento", e o veículo acabou “se partindo ao meio” na descida do viaduto próximo à Praça Rio Branco e à Rodoviária de BH. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O perfil “BH é Meu País” no Instagram publicou a imagem do ônibus danificado. “Medo de infância reativado com sucesso. DO NADA, a linha 51 do move sanfonão descolou internamente, partindo ao meio, ali no Centro, na tarde de hoje. Felizmente ninguém se feriu”.
Leia Mais
Acidente entre três ônibus do Move deixa 17 pessoas feridas em BHVídeo: ônibus do Move pega fogo em BHRotatórias em formato oval chamam a atenção em BHVídeo: veja momento da batida de ônibus em lotérica no Centro de BHWi-fi na rodoviária e em terminais do Move começa a ser testado em setembroÔnibus bate em dois veículos e invade restaurante em BHUma seguidora da página relatou que estava sentada no fundo do ônibus no momento do incidente. “Só senti um barulho forte. E o povo já começou a ficar desesperado. Graças a Deus ninguém ficou ferido”.
Posicionamento da BHTrans
Em nota enviada à reportagem do Estado de Minas, a BHTrans informou que uma equipe compareceu ao local para verificar o ocorrido.
Segundo o órgão, “a Autorização de Tráfego do ônibus foi recolhida, e o veículo só poderá voltar a circular após resolver o problema”. O trânsito na via foi liberado às 17h24.
LEIA MAIS - Serviço de ônibus recebe 246 reclamações por dia em BH
LEIA MAIS - Serviço de ônibus recebe 246 reclamações por dia em BH