Belo Horizonte amanheceu com o céu nublado, mas não há previsão de chuva depois de mais de mais de dois meses sem nenhuma gota d'água sequer.
De acordo com o serviço de meteorologia da Defesa Civil da capital, embora o dia comece com céu nublado a parcialmente nublado pela manhã, caminhado para claro ao longo do dia, a umidade relativa do ar continua baixa, em torno de 30% à tarde. A temperatura mínima registrada de madrugada foi de de 16°C, e a máxima estimada é de 26 °C. Ou seja, o clima de inverno e seco continua.
Leia Mais
Cinco cidades mineiras vão receber R$ 8,5 mi para recuperação após chuvasFim de semana sem previsão de chuvas em nenhuma região de MinasTempo seco e chuva: as diferentes previsões para as áreas de MinasNévoa seca derruba umidade do ar em BH até segunda-feira (12/9)BH tem céu nublado, mas sem chuva nesta segunda-feira (05/09)Frio de manhã e calor à tarde: a previsão de hoje (26) e do fim de semanaCongelante: sensação térmica pela manhã em BH é de -9°CDefesa Civil alerta para umidade do ar abaixo de 30% até segunda (15/8)Chove em Belo Horizonte após 91 dias de tempo secoAgosto deve ser o mês mais seco do ano no Triângulo MineiroMotorista capota o carro e atropela três ciclistasBH tem chuva rápida depois de 74 diasLeia mais: Chuva só em setembro, diz meteorologista do Inmet
Em Minas, assim como nos demais estados da Região Sudeste, a estimativa é de predominância de uma massa de ar seco durante a semana, que não irá favorecer a formação de nuvens de chuva na região, contribuindo para ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar nestas áreas, com umidade relativa do ar inferior a 30%.
Em Minas Gerais, no sul do Espírito Santo, Rio de Janeiro e leste de São Paulo estão previstas temperaturas mínimas abaixo de 16°C.