Belo Horizonte amanheceu com o céu nublado, mas não há previsão de chuva depois de mais de mais de dois meses sem nenhuma gota d'água sequer.
De acordo com o serviço de meteorologia da Defesa Civil da capital, embora o dia comece com céu nublado a parcialmente nublado pela manhã, caminhado para claro ao longo do dia, a umidade relativa do ar continua baixa, em torno de 30% à tarde. A temperatura mínima registrada de madrugada foi de de 16°C, e a máxima estimada é de 26 °C. Ou seja, o clima de inverno e seco continua.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), depois da passagem de uma massa de ar frio sobre as regiões Sul e Sudeste do país, a previsão para os próximos dias é de que as temperaturas máximas voltem a subir, se mantendo acima de 28°C, em grande parte do país.
Leia mais: Chuva só em setembro, diz meteorologista do Inmet
Em Minas, assim como nos demais estados da Região Sudeste, a estimativa é de predominância de uma massa de ar seco durante a semana, que não irá favorecer a formação de nuvens de chuva na região, contribuindo para ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar nestas áreas, com umidade relativa do ar inferior a 30%.
Em Minas Gerais, no sul do Espírito Santo, Rio de Janeiro e leste de São Paulo estão previstas temperaturas mínimas abaixo de 16°C.