Jornal Estado de Minas

SINAIS DE EMBRIAGUEZ

Fiança de R$ 242 mil: empresário que causou grave acidente pode ser solto

O alvará de soltura do empresário Rodrigo Werneck Gutierrez, de 40 anos,  que causou  grave acidente na noite dE sexta-feira (29/07), foi expedido por volta das 11h30 deste domingo (31/07).





 

Mais cedo, o juiz Luís Augusto Fonseca stabeleceu uma fiança no valor de R$ 242,4 mil para o empresário. Na decisão, o magistrado determina que Rodrigo se apresente mensalmente à justiça pelo prazo mínimo de seis meses para informar e justificar suas atividades. Além disso, ele fica proibido de sair de Belo Horizonte por mais de 30 dias sem autorização judicial.

 

 

O valor da fiança foi definido levando em conta a pena máxima do delito, superior a quatro anos, as condições financeiras do autor, vida pregressa do acusado e circunstâncias indicativas de sua periculosidade.

 

A Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que Rodrigo Werneck Gutierrez foi admitido no Ceresp Belo Horizonte Gameleira nesse sábado (30/07), e, até as 13h de hoje, permanece preso.

 

Como foi o acidente

 

Segundo testemunhas, o empresário dirigia seu Audi, de cor cinza, placa OWN 8018, em alta velocidade, quando atropelou o motociclista F.H.C. de 35 anos, em seguida bateu em um Fiorino branco, placa HMR 8210, atingindo logo em seguida outros dois veículos que estavam estacionados e foi parar em cima do passeio.

 

Ainda de acordo com testemunhas, ao sair do veículo, o empresário cambaleava, demostrando estado de embriaguez.