Criminosos armados invadiram uma empresa de ônibus no Bairro Cândida Ferreira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (01º/08).
Segundo a Polícia Militar, cinco homens com fuzis e vestindo uniforme da empresa conseguiram entrar na garagem da Transimão. 15 funcionários estavam no galpão e foram feitos reféns. Um policial da operação explicou que o objetivo dos criminosos era assaltar os cofres da empresa.
Após a chegada da PMMG, equipes das forças especiais e do BOPE forama cionadas como reforço, para realizar a varredura nas matas no entorno do local e na área da garagem.
De acordo com testemunhas, o grupo de assaltantes estava muito irritado e uma pessoa chegou a ser agredida com coronhadas com golpes de barra de ferro em um dos braços.
Durante a ação, na tentativa de dispistar as autoridades, os criminosos chegaram a pegar alguns uniformes dos funcionários para se disfarçar. De acordo com a PMMG, ainda não é possível identificar os autores devido a baixa qualidade das imagens.
Funcionários que estavam chegando para trabalhar suspeitaram que algo estava errado quando a pessoa que deveria liberar a entrada na empresa não estava na portaria. A PM, então, foi acionada.
Quando os militares chegaram, os criminosos fugiram. Os militares que participaram da ação acreditam que o matagal por onde os autores fugiram possa ter dificultado as buscas, porque mesmo que não seja tão fechada, dá acesso a via MG-040.
Segundo a PM, os bandidos não conseguiram arrombar o cofre da empresa. Porém, levaram alguns celulares do reféns. Imagens das câmeras de segurança da empresa flagraram que os criminosos usaram uma marreta e uma talhadeira para tentar arrombar o cofre.
Agentes do BOPE, um helicóptero, o 18º Batalhão de Contagem e o Grupamento Especial estão procurando os criminosos, mas, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Outro caso
A Polícia suspeita que o grupo que assaltou a empresa de ônibus é o mesmo que roubo um posto de gasolina e rendeu um frentista, no Bairro Bernardo Monteiro, também em Contagem, na noite desse domingo (31/07).
Os criminosos levaram cerca de R$ 50 mil, que estavam no cofre da empresa.