Jornal Estado de Minas

COVID-19

BH: vacina começa a ser aplicada em crianças de 4 anos nesta segunda-feira

Cerca de 13 mil crianças de 4 anos podem receber, a partir desta segunda-feira (1/08), a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em Belo Horizonte. O imunizante será aplicado exclusivamente em Centros de Saúde da capital mineira, das 8h às 17h. 





Para receber a proteção, é preciso ter 4 anos completos até a data do chamamento. As aplicações serão realizadas com doses de CoronaVac. 

Conforme informa a Prefeitura de BH, a vacinação também segue para os demais públicos infantis já convocados, como os jovens de 3 e 4 anos com imunossupressão e meninos e meninas nascidos entre agosto e dezembro de 2017. 

“À medida que o município receber mais doses, as demais crianças elegíveis serão chamadas”, disse a administração municipal. 

A proteção contra o coronavírus foi ampliada em BH depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso do imunizante chinês em crianças de 3 a 5 anos. 





Para receber a dose será preciso que a criança compareça aos postos acompanhada dos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, um documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. 

Caso o acompanhamento seja feito por terceiros, será preciso apresentar um termo de autorização devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis legais. 
 
Os endereços dos Centros de Saúde disponíveis para a vacinação infantil estão disponíveis no site da PBH. Veja aqui

Próximos dias

Para o decorrer da semana, a PBH promove repescagem para os grupos prioritários já convocados, incluindo público infantil, seja para aplicação de primeira, segunda, terceira ou quarta dose. 

Os locais, assim como critérios e documentação necessária para a vacinação de cada público podem ser consultados aqui.