Jornal Estado de Minas

INTERIOR DE MINAS

Taxista assassinado: casal suspeito é encontrado pela polícia

A Polícia Militar (PM) deteve, na tarde desta segunda-feira (1/8), um casal suspeito de ter assassinado brutalmente o taxista Lúcio Leonardo Ferreira, de 55 anos, na tarde de domingo (31/7), no município de Belo Vale, Região do Alto Paraopeba. Os suspeitos são uma mulher de 22 anos, que foi presa, e um menor de idade, de 17 anos, que foi apreendido.




 
A polícia ainda recuperou o carro da vítima, um Voyage, uma quantia em dinheiro que havia sido roubada, além da faca utilizada no crime, considerado brutal.
 
Segundo informações, a PM utilizou câmeras de monitoramento para encontrar os suspeitos, que foram presos em uma residência no município de Belo Vale.

Crime brutal

O corpo de Lúcio Leonardo Ferreira, de 55 anos, morador da cidade de Congonhas, foi encontrado por populares no final da tarde de domingo (31/7), às margens de uma estrada na localidade rural de Barra Nova, no município de Belo Vale, Região do Alto Paraopeba.
 
A perícia técnica da Polícia Civil (PC) foi ao local e constatou que o cadáver de Lúcio, que era originário do município de Congonhas, apresentava sinais de violência, com três perfurações de faca, uma nas costas, uma na clavícula e outra na cabeça, próxima à orelha. Além disso, o homem estava sem o seu olho esquerdo.




 
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima teria feito uma corrida partindo de Congonhas e com destino ao município de Belo Vale, que fica a 40 km da cidade de origem.
 
O carro do homem foi gravado por câmeras de segurança passando em direção ao local onde o corpo foi encontrado por volta das 13h30, com um casal como passageiros.
 
O veículo da vítima, um Voyage placa PWF-2540, e uma quantia em dinheiro foram roubados. Um celular foi encontrado ao lado do corpo de Lúcio e apreendido pelos policiais.
 
Lúcio trabalhava como taxista na cidade de Congonhas (foto: Redes Sociais)