A Prefeitura de Belo Horizonte planeja uma série de intervenções para melhorar a mobilidade na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. A afirmação é do superintendente da Sumob, André Dantas.
Leia Mais
Com crise na pediatria, PBH mantém reforços na saúde no fim de semanaPrefeitura de BH convoca aposentados nascidos em agosto para prova de vidaShoppings populares ameaçam fechar as portas sem subsídio da PBHCopasa suspende abastecimento em bairros de BH e da região metropolitanaCom 4,2 quilômetros, que vai da Praça Rio Branco, em frente à estação rodoviária e termina na Praça da Bandeira, o projeto envolve intervenções paisagísticas, melhorias na travessia de pedestres, criação de ciclovias e faixas exclusivas e preferenciais para ônibus. “Vamos privilegiar as calçadas, o deslocamento a pé. Queremos tornar a região mais acolhedora”, afirma Dantas.
A estimativa inicial de gastos supera a casa de R$ 20 milhões. "Estamos fazendo agora as tratativas de licenciamento. Esperamos que antes do fim do ano já estaremos iniciando as obras", comenta. A obra deve ser entregue em 2023.
O superintendente adianta que a Feira de Hippie, que acontece todo domingo na Afonso Pena, será preservada. “Estamos entusiasmados, porque quanto melhor ficar a Afonso Pena mais movimentação teremos na cidade”, disse.