A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou na manhã desta quarta-feira (03/08) que haverá uma operação especial de trânsito e transportes devido a uma obra na Avenida Vilarinho. A partir de hoje, o trecho entre as ruas Alfredo Santos Neves e Valter Campolina Diniz, no sentido Bairro/Centro, será interditado.
Leia Mais
PBH conclui obra de estrutura para reduzir enchentes na Avenida VilarinhoMesmo em andamento, obra da Avenida Vilarinho resiste a tempestadePBH dá a largada para as obras da Avenida Vilarinho Praça do Cristo Redentor será revitalizada pela Prefeitura de BHCOVID: queda na média de casos ainda não reflete na redução de mortes em MGCom investimento de R$ 124,6 milhões da Caixa Econômica Federal, cada reservatório terá capacidade de armazenar 115 milhões de litros de água, totalizando 230 milhões de litros. O prazo de execução dos trabalhos é de 3 anos.
Os trechos serão gradativamente liberados, de acordo com o andamento da obra. Confira as interdições:
Trânsito
Fechamento da avenida Vilarinho, entre as ruas Alfredo Santos Neves e Valter Campolina Diniz, no sentido Bairro / Centro.
Os veículos serão desviados para trafegar em contra fluxo, devidamente sinalizado, na outra pista da Avenida Vilarinho, no sentido Centro/Bairro. A pista irá operar com duas faixas para cada sentido de trânsito e será proibido o estacionamento no trecho para garantir a fluidez do tráfego.
Será realizada sinalização para orientar o caminhamento dos pedestres.
Transporte coletivo
A estação de MOVE Candelária ficará totalmente interditada durante o período da obra. Os usuários do transporte público devem optar por embarque e desembarque nas estações mais próximas, como Estação de Integração Venda Nova ou Estação MOVE Minas Caixa.
Outros dois pontos de ônibus com linhas municipais e metropolitanas serão realocados para antes/depois do trecho em obras. Os pontos que serão desativados serão devidamente identificados.
*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen