(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OBRAS DA VILARINHO

Obra contra enchentes muda o trânsito na Avenida Vilarinho

O trecho entre as ruas Alfredo Santos Neves e Valter Campolina Diniz, no sentido Bairro/Centro, será interditado a partir desta quarta-feira (03/08)


03/08/2022 08:22 - atualizado 03/08/2022 10:50

Bacia de Contenção de Água na Avenida Vilarinho
Após a realização das obras, espera-se que o problema das enchentes nos períodos chuvosos seja completamente sanado. (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

 

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou na manhã desta quarta-feira (03/08) que haverá uma operação especial de trânsito e transportes devido a uma obra na Avenida Vilarinho. A partir de hoje, o trecho entre as ruas Alfredo Santos Neves e Valter Campolina Diniz, no sentido Bairro/Centro, será interditado. 


No trecho, serão implantados os reservatórios Vilarinho 2 e Nado 1, com a função de conter as inundações recorrentes na avenida Vilarinho e rua Dr. Álvaro Camargos na região. Essa é a terceira obra feita para o sistema de macrodrenagem dos córregos Vilarinho, Nado e Ribeirão Isidoro.


Com investimento de R$ 124,6 milhões da Caixa Econômica Federal, cada reservatório terá capacidade de armazenar 115 milhões de litros de água, totalizando 230 milhões de litros. O prazo de execução dos trabalhos é de 3 anos. 


Os trechos serão gradativamente liberados, de acordo com o andamento da obra. Confira as interdições: 

Trânsito

  • Fechamento da avenida Vilarinho, entre as  ruas Alfredo Santos Neves  e Valter Campolina Diniz, no sentido Bairro / Centro.

  • Os veículos serão desviados para trafegar em contra fluxo, devidamente sinalizado, na outra pista da Avenida Vilarinho, no sentido Centro/Bairro. A pista irá operar com duas faixas para cada sentido de trânsito e será proibido o estacionamento no trecho para garantir a fluidez do tráfego.

  • Será realizada sinalização para orientar o caminhamento dos pedestres.

Transporte coletivo

A estação de MOVE Candelária ficará totalmente interditada durante o período da obra. Os usuários do transporte público devem optar por embarque e desembarque nas estações mais próximas, como Estação de Integração Venda Nova ou Estação MOVE Minas Caixa. 


Outros dois pontos de ônibus com linhas municipais e metropolitanas serão realocados para antes/depois do trecho em obras. Os pontos que serão desativados serão devidamente identificados.

 

*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)