A Escola Estadual Celso Machado, no Bairro Milionários, em Belo Horizonte, está sob alerta. Um perfil fake foi criado no Instagram com o objetivo de recrutar pessoas para promover um ataque à instituição de ensino localizada na região do Barreiro.
“Que tal um massacre? Ou quem sabe apenas um susto”, escreveu o perfil.
“Que tal um massacre? Ou quem sabe apenas um susto”, escreveu o perfil.
Nas redes sociais, a direção da escola disse que visualizou postagens contendo fotos de armas e munições, incitando a violência dentro da instituição. Nessa quarta-feira (3/8), a ocorrência foi registrada pelo diretor do colégio na 2° Delegacia de Polícia Civil, no Barreiro. Foram entregues imagens com capturas de tela contendo as ameaças.
Leia Mais
Ameaças de massacre em escola de Itabirito assustam comunidadeAmeaça de massacre assusta comunidade escolar em ItaúnaAdolescentes acusados de ameaçar massacre em escola em Passos são detidosAmeaça virtual de massacre assusta alunos de escola em Matias BarbosaAmeaça de massacre em escola aterroriza moradores de Morro da GarçaProcurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) confirmou que a direção escolar acionou imediatamente os órgãos competentes, “como medida preventiva de segurança”. As atividades pedagógicas estão acontecendo normalmente.
Segundo a pasta, a Polícia Militar (PM) intensificou a patrulha na região, com rondas preventivas no entorno da unidade de ensino. A Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético também foi acionada.
“Ressaltamos que a SEE/MG desenvolve e estimula a realização de ações de combate à violência no ambiente escolar, além de contar com parcerias em iniciativas dessa temática, como o Programa de Convivência Democrática, que procura defender e garantir os direitos humanos nas escolas, além de promover o respeito às diversidades e uma escola acolhedora, por meio de uma convivência democrática”, afirma a secretaria.