Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Cartório eleitoral é atacado em Sete Lagoas

Uma porta de vidro do cartório eleitoral em Sete Lagoas, região Central do Estado, ficou destruída após ataque contra o prédio. O ato de vandalismo aconteceu durante a noite de sexta-feira (7/8). O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG)informou que nada foi furtado e nem outros equipamentos danificados no interior do prédio.



A Polícia Mlitar foi acionada e a Polícia Federal realizou perícia no local. Em julho o Sindicato dos Trabalhadores do poder Judiciário Federal de Minas Gerais (Sitraemg) pediu ao Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-MG) reforço na proteção dos cartórios eleitorais, após ataques ao sistema eleitoral.
 
Em nota o TRE disse que a "recebeu um requerimento do Sitraemg no dia 20 de julho com alguns apontamentos a respeito da segurança dos servidores e dos cartórios eleitorais, que estão sendo analisados pelo Tribunal. E que eventuais providências visando o aumento na segurança dos cartórios e pessoal da Justiça Eleitoral serão tomadas à medida que se tornem necessárias".