Um homem foi preso pela Polícia Civil em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nessa segunda-feira (8/9), apontado como fornecedor de armas para outros criminosos que agiam no município. Com ele, 15 armas foram apreendidas e documentação falsa. O suspeito tem 27 anos e vai responder pela posse ilegal de arma de fogo e pela documentação em nome de outras pessoas.
A prisão aconteceu no Bairro Luizote de Freitas, Zona Oeste da cidade. A investigação começou com informações recebidas pelos policiais sobre a venda das armas.
Os levantamentos tinham como ponto de partida a hipótese de que o suspeito estivesse já há algum tempo na atividade criminosa e que tivesse vendido outras armas usadas em crimes na cidade e em fazendas da região.
O flagrante aconteceu quando o homem saía de casa. Abordado e questionado a respeito do que fazia naquele momento, o suspeito entrou em contradição e, logo em seguida, permitiu aos policiais civis que eles entrassem na casa.
Os investigadores encontraram, escondidas num cômodo, 13 armas de fogo tipo garrucha, uma pistola calibre 765, uma espingarda, além de duas carteiras de habilitação de motoristas, ambas com nomes diferentes, mas contendo fotografia do investigado.
Ele não revelou onde e como adquire as armas.