Um agricultor, de 36 anos, morador de Fronteira, no Triângulo Mineiro, morreu ao ser atropelado por um amigo após comemorações de seu aniversário, em sua residência. O acidente, segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar (PM), aconteceu em estrada rural do distrito de Aparecida de Minas (que pertence ao município de Frutal, também localizado no Triângulo Mineiro), na madrugada de segunda-feira (8/8), um dia depois do aniversário da vítima.
Segundo informações da ocorrência da Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu no momento em que Diego Adriano Rodrigues de Castro estava em sua moto, sendo seguido pelo casal de amigos em um veículo Renault Duster. O condutor e sua namorada contaram aos militares que, devido à falta de visibilidade na estrada, causada pela poeira, ocorreu uma colisão do veículo deles contra a traseira da moto da vítima.
Conforme relatos de uma testemunha aos militares, os dois veículos seguiam juntos pela estrada porque a vítima teria ido ajudar os amigos a chegar na rodovia, já que eles não conheciam a estrada rural.
Ainda segundo informações da PM, a vítima chegou a ser socorrida para o hospital de Frutal, onde faleceu devido à gravidade de ferimentos como fraturas expostas e rupturas de vasos sanguíneos.
Diego de Castro foi sepultado no cemitério de Fronteira na noite dessa segunda-feira.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou Inquérito Policial para apurar os fatos. A investigação está a cargo da Delegacia de Polícia Civil em Frutal.