Uma mulher de 24 anos era mantida em cárcere privado pelo companheiro na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O homem, de 23 anos, foi preso depois que a mulher pediu socorro e vizinhos ouviram. Ele a ameaçava para que ela não contasse o que acontecia.
A situação foi descoberta nesta quarta-feira (10/8), depois que as testemunhas perceberam que há alguns dias os pedidos de socorro eram ouvidos em horários alternados. A casa fica no bairro Luizote de Freitas, zona oeste da cidade, e a Polícia Militar foi chamada.
Os militares encontraram a residência aparentemente vazia, mas na tentativa de contato ouviram um choro e invadiram o local. Lá estava a mulher que pedia socorro.
No local havia uma arma antiga, mas que estava carregada, além de outras munições embaladas.
A vítima contou que era agredida há algum tempo, sem precisar exatamente quanto. Mas que era mantida fechada há alguns dias pelo marido. Ele evitava que a esposa mantivesse contato com familiares e ainda a ameaçava ao dizer que, se ela fugisse, pessoas da família dela seriam assassinadas. A arma apreendida era usava nas ameaças.
O homem percebeu que havia acontecido alguma coisa em sua casa por conta de câmeras de segurança. Então, ele entrou em contato com a esposa por telefone, querendo saber o que se passava. Como ele já havia sido identificado e a situação era inexplicável, o marido resolveu se entregar e foi preso.