“Passei mal ao ver a cena, baixou minha pressão e precisei sentar”, lamentou a vereadora de Uberaba, no Triângulo Mineiro, Denise Max (Patriota), que atua na causa animal e que, na manhã de ontem (11/8), foi acionada por uma pessoa que encontrou cinco cães (cadela e quatro filhotes) mortos e empilhados em um matagal, localizado no Bairro Univerdecidade, nas proximidades de uma empresa de fertilizantes.
Leia Mais
Castração: cães em situação de rua serão atendidos em UberlândiaCachorro de estimação morre após ser atacado por dois cães 'alugados' PBH amplia rede de frios para campanha de vacinação de cães e gatosCanil acusado de maus-tratos a cães nega irregularidades com animaisCadela é encontrada em lixo com queimaduras e feridas no bairro GoiâniaAinda segundo Max, os quatro filhotes tinham cerca de quatro meses e já estavam maiores. “Eles foram encontrados no dia do crime ou pouco tempo depois, porque não estavam inchados nem em estado de decomposição”, complementou.
“Ontem (11/8) passei tão mal que não consegui dar procedimento a essa crueldade. Vou levar o caso hoje (12/8) para a Polícia Civil investigar. Infelizmente no local onde os cães foram encontrados não há câmeras de segurança”, adiantou a vereadora.