O governador Romeu Zema (Novo) manifestou confiança na apuração da Polícia Militar sobre uma abordagem violenta feita a um casal em Paineiras, Região Central do estado, na noite de sexta-feira (12/8). Vídeo que circula pelas redes sociais mostra dois policiais espancando um homem já imobilizado.
Leia Mais
App Somdar, do MPMG, se revela poderosa arma de proteção dos bens culturaisCriança com síndrome de down é atingida por bomba da PM no MineirãoMenino que ligou para PM por passar fome pode ter casa reformadaCorregedoria da PM vai ouvir casal vítima de abordagem violenta em MinasHomem é agredido com barra de ferro após estacionar na contramão PM sobre apuração do caso de Paineiras: 'Não é de um dia para o outro'Defesa de jovem espancado por PMs em MG vai acionar o Ministério PúblicoNa sequência, o governador afirma confiar na seriedade e prontidão da polícia. Ele diz que a corporação tomará as medidas necessárias para coibir a violência, seja quem for o agressor. Nas postagens, Zema não cita especificamente a ação dos policiais que foram filmados espancando um homem imobilizado e deitado no chão.
Entenda o caso
Marcos Mendonça Gonçalves, de 23 anos, estava com a namorada, de 18, quando foi abordado pela polícia na noite de ontem. Ele foi jogado no chão por dois policiais e, enquanto um segurava suas pernas, o outro golpeou sua cabeça, ao menos, 11 vezes.
O jovem desmaiou durante as agressões e levou sete pontos na parte de trás da cabeça. Segundo ele, a namorada também foi agredida. A ação foi filmada por testemunhas, que publicaram o vídeo na internet.
A Polícia Militar informa que recebeu uma denúncia de que um homem estava soltando bombas em uma praça da cidade perto de crianças. Segundo a PM, o suspeito apresentava sinais de embriaguez, desacatou os policiais com xingamentos e resistiu à prisão com chutes e mordidas.
Leia também: Carro cai de estacionamento e deixa feridos em BH
Ainda segundo a corporação, o suspeito arremessou um copo de vidro no rosto de um dos policiais que lhe deu voz de prisão. “Visando se defender das agressões, e resguardar a vida dos militares, foi necessário fazer o uso da força com golpes de defesa pessoal e, assim, quebrar a resistência. Durante a ação, o autor estava bastante transtornado e aparentava estar sob efeito de álcool e entorpecentes, chegando a não sentir os golpes realizados (contra ele)”, informou a PM.
Marcos e a namorada foram levados pelos policiais para receber atendimento médico e, em sequência, foram conduzidos até a Delegacia Regional de Bom Despacho.