Jornal Estado de Minas

REAÇÃO

Itabirito: vigia de restaurante reage a assalto e baleia suspeitos

Um vigia noturno baleou dois assaltantes que, junto de um terceiro comparsa, invadiram o Restaurante e Churrascaria 4 Estações, na madrugada desta segunda-feira (15/8), em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.




 
Os assaltantes, que pularam o muro do restaurante, foram surpreendidos pelo vigia, que acertou Salvador Batista da Silva, de 28 anos, e Luiz Otávio Teixeira Albano, de 20. O terceiro homem conseguiu fugir.
 
Baleados no ombro e peito, os suspeitos foram atendidos, num primeiro momento, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito, sendo transferidos em seguida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
 
Segundo o vigia, ele teria sido ameaçado pelos criminosos, que tentavam roubar o dinheiro do caixa. Sentindo-se ameaçado, o homem atirou três vezes contra os assaltantes. Um deles ficou caído no chão do restaurante e o outro conseguiu fugir, mas foi preso ao buscar atendimento na UPA do município.
 
O vigia foi levado pela Polícia Militar para a delegacia de plantão, em Ouro Preto. Lá, teve a arma apreendida, pois não possui porte de arma.