Um homem de 21 anos foi resgatado pela polícia após ser espancado com um pedaço de madeira na cabeça, braços e pernas em uma mata no Bairro Águas Claras, no Barreiro, em Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (16/8).
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia levou os agentes até o local. Ligações anônimas relataram que era possível escutar gritos de socorro de uma mata no bairro.
Ao chegarem à mata, os policiais escutaram os gritos e conseguiram localizar um homem sendo agredido por três pessoas. Ao se identificarem, os suspeitos correram.
Dois dos agressores fugiram em direção a um beco e o outro entrou mata adentro. Ele foi localizado com a ajuda do helicóptero Pégasus, que sobrevoou a vegetação com o sensor de calor.
O suspeito é um adolescente de 14 anos que estava escondido em um buraco. Aos policiais, ele alegou não ter envolvimento com o crime e disse que se escondeu porque queria comprar drogas.
Ele foi encaminhado à Upa Ibirité para tratar dos ferimentos decorrentes da fuga. Os outros dois suspeitos não foram localizados.
A vítima foi encaminhada para o Hospital João XXIII. Ele sofreu fraturas nos braços e nas pernas.
Um parente da vítima contou aos policiais que ele é usuário de drogas e tem dívidas com traficantes da região. A suspeita é de que o crime tenha relação com essas dívidas.
A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.