A Polícia Militar (PMMG) encontrou e fechou, nesta terça-feira (16/8), uma fábrica de armas caseiras que funcionava em uma casa na cidade de Santa Luzia, na Grande BH.
No local, foram apreendidos equipamentos para a fabricação do armamento, armas e munições. O homem, suspeito de fornecer armamento ao tráfico da região, conseguiu escapar.
Essa fábrica funcionava na Rua Manacás, no Bairro Duquesa II. No local, os policiais militares encontraram alguns equipamentos como: máscaras de solda, peças metálicas, duas furadeiras, uma coronha de madeira, duas folhas de caderno com os desenhos de armas, uma serra circular, uma esmerilhadeira e munições. Essas apreensões foram levadas até a Delegacia de Plantão da cidade.
As armas poderiam chegar ao valor de até R$ 3 mil e a Polícia suspeita de que o dono do local fornecia esses armamentos para traficantes da região.
Assim que os policiais chegaram, o homem fugiu do local. Mais tarde, a companheira do suspeito confessou que sabia da fabricação de armas, mas negou ter conhecimento sobre o fornecimento de armas para traficantes.
A Polícia segue em busca do suspeito foragido.