Em depoimento à Polícia Civil (PCMG), o vigia que baleou dois dos três assaltantes que invadiram o restaurante e churrascaria 4 Estações, na madrugada dessa segunda-feira (15/8), em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, afirmou que atirou nos bandidos com uma arma deles.
O vigia disse que quando percebeu a ação dos criminosos, que já estavam saindo do local após roubar a caixa registradora e um celular do estabelecimento, passou a segui-los.
Em dado momento, pediu aos homens que parassem, e um deles, de arma em punhos, partiu para cima do funcionário, que entrou em luta corporal. Ele então chutou o assaltante, que deixou a arma cair.
O vigilante afirmou então que conseguiu pegar a arma do chão e atirou três vezes na direção dos autores, acertando dois deles.
O funcionário do restaurante disse ainda que não utiliza arma de fogo em seu trabalho e que não possui nenhum tipo de armamento.
Os homens baleados, identificados como Luiz Otávio Teixeira Albano, de 20 anos, morador de Itabirito, e Salvador Batista da Silva, de 28, de São Paulo, foram transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, após receberem os primeiros cuidados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito. Um dos feridos está em estado grave.