O vereador de Veríssimo (Triângulo Mineiro), Marçal Monteiro (PATRIOTA), é considerado foragido, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Ele é investigado pelo envolvimento em furto de cabeças de gados, ocorrido recentemente na zona rural de Veríssimo.
Nessa terça-feira (16/8) a Polícia Civil (PC) de Uberaba, através da Operação Purgato, cumpriu três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, sendo que um deles foi contra a esposa do vereador. Os detidos foram encaminhados para a Penitenciária Professor Aloisio Inácio Oliveira, em Uberaba.
Um dos mandados de busca e apreensão, segundo informações da PC de Uberaba, foi cumprido na mercearia do vereador. A esposa dele foi presa após localização de diversos alimentos impróprios para o consumo. Além disso, no local foram apreendidos 31 botijões de gás e diversos remédios que estavam sendo vendidos de forma irregular.
De acordo com o delegado Thiago Cruz, em entrevista à TV Integração, as investigações da Operação Purgato iniciaram há 15 dias, quando sete cabeças de gado foram furtadas na zona rural de Veríssimo.
"Conseguimos localizar e capturar essas vacas subtraídas, no mesmo dia, em um sítio da cidade de Uberlândia. Nós, então, representamos pela prisão dos investigados e busca e apreensão domiciliar", informou o delegado, responsável pelas investigações.
Mais de 60 registros policiais e temido na região
Ainda segundo delegado Thiago Cruz, o vereador tem 66 registros policiais em seu nome, sendo que ele já era investigado por outros crimes.
"É um vereador que tem influência na região e as pessoas até o temem. As investigações seguem para tentar localizar e prender o vereador", finalizou.