(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIO

Serra do Curral em chamas: Corpo de Bombeiros tenta controlar incêndio

Conforme a corporação, o incêndio já foi parcialmente controlado, e a expectativa é de que as chamas sejam extintas ainda esta noite


17/08/2022 20:05 - atualizado 17/08/2022 23:07

Vista no cair da noite mostra parte da Serra do Curral coberta de fumaça em decorrência de um incêndio
Incêndio atinge área de vegetação na Serra do Curral, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (17/8) (foto: Litza Alves/Corpo de Bombeiros)
O Corpo de Bombeiros tenta controlar um incêndio que atingiu uma área de vegetação na Serra do Curral, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (17/8). Conforme a corporação, os esforços se concentram em evitar que as chamas alcancem a área do parque. 
 
Logo, para evitar a expansão do fogo, diversas equipes trabalham no local. Conforme a corporação, o incêndio já foi parcialmente controlado, e a expectativa é que as chamas sejam controladas ainda esta noite. 


 
“O fogo está concentrado numa parte da serra que não é possível acessar via terrestre e está longe do parque. No entanto, os brigadistas [do próprio parque] seguirão monitorando quando [o Corpo de Bombeiros] encerrar os trabalhos por lá”, informa a corporação. 

Imagem mostra parta da lateral do carro do Corpo de Bombeiros. Militar da corporação aparece de costas ao lado do carro. Ao fundo é possível ver o fogo na Serra
Segundo Corpo de Bombeiros, ainda não é possível calcular danos (foto: Litza Alves/Corpo de Bombeiros)

 
Ao Estado de Minas, o Corpo de Bombeiros conta que o fogo começou hoje à tarde, e os brigadistas do próprio local iniciaram o combate. “Posteriormente, eles acionaram a corporação. Ambos trabalharam juntos para que o fogo não se expandisse. Então, está parcialmente controlado na Serra, bem longe da área do parque.”
 
“Trata-se de um local que não há acesso agora à noite. Com isso, os brigadistas do parque farão o monitoramento”, informa o Corpo de Bombeiros à reportagem. Caso, nesta quinta-feira (18/5), o fogo persista, os militares podem retornar ao local. 

Ainda não é possível calcular danos, diz Corpo de Bombeiros

 
Questionada sobre a área total atingida, ou estimativa, a corporação informa que, por enquanto, não há com fazer uma avaliação. 
 
Por se tratar de uma área de conservação ambiental, somente o Instituto Estadual de Florestas (IEF) ou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) poderão calcular a área atingida e, consequentemente, os danos, pontuam os militares. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)