Jornal Estado de Minas

ATRASADOS

COVID: quase metade dos moradores de Uberaba está com vacina atrasada


 
Cerca de 160 mil moradores de Uberaba, no Triângulo Mineiro, estão com a vacinação contra a COVID-19 atrasada. A quantidade representa 47% do total de habitantes da cidade.

Segundo dados da Central de Vacinas do município, atualizados na tarde desta quinta-feira (18/8), 7.954  pessoas ainda não tomaram a segunda dose. Outras 87.509 não voltaram aos postos de saúde para receberem a terceira aplicação. Ainda há 67.307 com a segunda dose de reforço ou 4ª dose atrasada. Já com relação ao atraso da primeira dose da vacina contra COVID em Uberaba, esse indicador está em torno de 0,5% da população acima de 12 anos.




 
“As pessoas precisam entender que tem surgido novas cepas da COVID e precisamos continuar com as doses da vacina para que o nosso organismo fique protegido. Devemos seguir a ideia da vacinação contra a influenza, que todo ano precisamos tomar”, destacou a coordenadora da Central de Vacinas de Uberaba, Priscilla Amaral.
 

Vacina Aqui

 
Com o objetivo de diminuir o número de pessoas que estão em atraso na vacinação contra COVID, desde dezembro do ano passado, a Prefeitura de Uberaba realiza o projeto Vacina Aqui em praças, feiras, empresas e instituições públicas.
 
Nessa semana o projeto acontece na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). “Aproximadamente 3 mil pessoas, entre alunos, professores e também pessoas que residem perto da universidade, foram vacinadas contra a COVID entre a última terça-feira (16/8) e hoje (18/8)”, contou Priscilla Amaral.
 
Atual boletim epidemiológico da COVID em Uberaba, divulgado na noite de ontem (17/8) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)