Cerca de 160 mil moradores de Uberaba, no Triângulo Mineiro, estão com a vacinação contra a COVID-19 atrasada. A quantidade representa 47% do total de habitantes da cidade.
Leia Mais
COVID: BH já perdeu 3,2 mil doses de vacina e outras 600 vencem em setembroCOVID: número de contaminados em Minas é o menor em 107 diasCOVID: PBH reduz em 64% número de centros de saúde que vacinam criançasCOVID-19: BH tem 841 novos casos e 10 mortes desde sexta-feiraUberaba analisa 52 servidores que disseram ser pretos ou pardos em 2015Servidores do 'fura-fila' da vacina de COVID-19 vão pagar indenização“As pessoas precisam entender que tem surgido novas cepas da COVID e precisamos continuar com as doses da vacina para que o nosso organismo fique protegido. Devemos seguir a ideia da vacinação contra a influenza, que todo ano precisamos tomar”, destacou a coordenadora da Central de Vacinas de Uberaba, Priscilla Amaral.
Vacina Aqui
Com o objetivo de diminuir o número de pessoas que estão em atraso na vacinação contra COVID, desde dezembro do ano passado, a Prefeitura de Uberaba realiza o projeto Vacina Aqui em praças, feiras, empresas e instituições públicas.
Nessa semana o projeto acontece na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). “Aproximadamente 3 mil pessoas, entre alunos, professores e também pessoas que residem perto da universidade, foram vacinadas contra a COVID entre a última terça-feira (16/8) e hoje (18/8)”, contou Priscilla Amaral.