Uma empresa que aplicava golpes de empréstimo consignado em idosos em Belo Horizonte entrou na mira da Polícia Civil. Durante operação realizada nesta quinta-feira (18/8), quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Os investigadores apuram crimes de estelionato e organização criminosa.
A investigação começou quando uma vítima procurou a Polícia Civil e contou ter sido enganada pela empresa. Os suspeitos teriam entrado em contato com essa pessoa apresentando a possibilidade da redução de taxas de juros cobradas em um contrato de crédito consignado que ela tinha. Interessada na proposta, a vítima forneceu documentos pessoais. Porém, ao contrário do prometido, foi surpreendida com a contratação de um novo empréstimo sem autorização dela.
Segundo a Polícia Civil, até o momento, outras 40 vítimas foram identificadas, sendo a maioria aposentados com idade média de 60 anos. “Com essa apreensão, se pretende possibilitar a conclusão do inquérito policial e o indiciamento de todos os investigados na trama criminosa”, frisou o delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil Leste, Eduardo Hilbert.
Ainda conforme o policial, esse golpe já estaria em curso há alguns meses.
Durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidos 30 celulares, 15 computadores, um HD externo de computador e outros documentos.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Renata Galdino