Um homem foi preso suspeito de agredir uma funcionária no Centro de Saúde Cafezal, no bairro Santana do Cafezal, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (18).
Leia Mais
Uma criança desaparece a cada dois dias em MGMoradores da Cabana do Pai Tomás recebem mutirão de serviços assistenciaisPrefeitura de BH faz campanha de multivacinação neste sábado (20/8)Adolescentes invadem hospital em Minas e agridem rapaz com facão e correnteBH: Polícia Civil recupera R$ 1 milhão em jóias, relógios e outros objetosLadrões usam lote vago para invadir loja de doces na Savassi pelo telhado
O suspeito foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
A funcionária agredida foi levada para o Hospital João XXIII e já recebeu alta médica. Não há informações sobre o que motivou a ação do suspeito.
Não houve interrupção no atendimento aos demais usuários da unidade.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que, para manter a segurança de trabalhadores e usuários, as unidades de saúde são monitoradas sete dias por semana, 24h, pelo Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH).
Outra ação de segurança é o Patrulha SUS, construído de forma conjunta entre as secretarias municipais de Saúde e Segurança e Prevenção.
“O programa consiste em um patrulhamento especializado exclusivo para as unidades de saúde, que acontece de forma regionalizada, com rotas definidas e seguidas por planilhas da Guarda Municipal”.