O tempo muito seco e o vento, característicos dos meses de agosto e setembro, são inimigos do trabalho do Corpo de Bombeiros. Só nas últimas 24 horas, foram registradas 103 chamados em Minas para combate ao fogo em vegetação.
Leia Mais
Vídeo: incêndio atinge prédio e lojas no Centro de BetimMulher dorme com cigarro aceso e incêndio destrói casaMG: em 24 horas, bombeiros atendem a 196 chamadas por incêndios em matasSerra do Curral em chamas: Corpo de Bombeiros tenta controlar incêndioCães ficam feridos em ataque de ouriço-cacheiro Incêndio em borracharia é controlado, mas Via Expressa segue fechada Incêndio em borracharia de Contagem fecha Via Expressa; veja o vídeoBombeiro morre depois de bater carro em mureta na Avenida João CésarVoluntários tentam controlar incêndio que avança na Lapinha da SerraClima frio em BH: temperatura segue baixa neste domingo (21/8)'Eles não deram chances', diz vizinho de adolescente morto pela PM
A estimativa é que as ocorrências neste mês superem as 3.699 registradas em julho. E, naquele mês, o número já foi 67% maior do que o total de junho, quando foram recebidas 2.214 chamadas para combater incêndio em áreas florestais.
GRANDE BH
Em 20 horas de trabalho, os bombeiros ainda não conseguiram debelar totalmente o incêndio em uma vegetação próxima ao Condomínio Vale dos Cristais, em Nova Lima, Região Metropolitana de BH.
As chamas começaram na tarde dessa sexta-feira (19/8) e se alastraram rapidamente, oferecendo risco aos moradores próximos ao local. Segundo a corporação, o tempo todo surgem novos focos de incêndio, o que demanda monitoramento constante da área.
O incêndio atinge uma área de preservação ambiental, próxima à famosa "trilha perdida", clássico percurso de mountainbike em Minas. Até o momento, foram queimados, aproximadamente, 115 hectares.