(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESGATE DE CRIANÇA

Criança é resgatada após mais de 15 horas dentro de buraco em Minas

Corpo de Bombeiros estava desde a tarde de domingo (21/8) tentando retirar menino de dentro de buraco de mais de 8m de profundidade, em Carmo do Paranaíba


22/08/2022 09:47 - atualizado 22/08/2022 13:48

resgate do corpo de bombeiros
Criança foi resgatada na manhã desta segunda (22/8) após mais de 15 horas (foto: SALA DE IMPRENSA CBMMG)

Foi resgatada com vida na manhã desta segunda-feira (22/8) a criança de 8 anos caiu em um buraco com aproximadamente oito metros de profundidade na tarde desse domingo (21/8), em Carmo do Paranaíba, na Região do Alto Paranaíba.

 

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros que, nas últimas horas, trabalhava com estratégia de acesso lateral, com uma escavação técnica e manual ao lado do buraco. A operação de resgate durou mais de 15 horas.

 

Segundo o tenente-coronel Duarte, comandante da operação do Corpo de Bombeiros, 21 militares atuaram no resgate do garoto. 

Mãe acompanhou resgate  

A mãe  da criança acompanhou o trabalho de resgate. Em depoimento a Rede Globo, mulher afirmou que estava muito aflita e que menino tinha ido brincar no terreno.  

 

“Ele estava com a prima dele quando vieram para o local. Ela contou que  ele escorregou [...] Está muito difícil, estou muito aflita e sem palavras”, disse. 

 

O Corpo de Bombeiros informou que, no local, existe uma construção em andamento e a suspeita é de que não havia sinalização sobre  a existência do buraco, que também estava sem cercamento.

Relembre o caso

Uma criança de 8 anos caiu em um buraco com aproximadamente oito metros de profundidade na tarde desse domingo (21/8), em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba de Minas.

Infografia mostra mapa de Minas com a localização da cidade da tragédia, a profundidade do buraco em que a criança caiu e o trabalho dos bombeiros
(foto: Soraia Piva/EM/D.A Press)

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)