O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou nesta segunda-feira (22/08) a morte de Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos. A criança morreu após ficar por 17 horas dentro de um buraco na cidade mineira de Carmo do Paranaíba, na Região do Alto Paranaíba.
Leia Mais
Criança que caiu em buraco morre após ser resgatadaCriança é resgatada após mais de 15 horas dentro de buraco em MinasCriança cai em buraco em Carmo do Paranaíba e resgate já passa de 15 horas Corpo de menino que morreu após queda em buraco é velado nesta terça (23/8)Obras de contenção de enchentes na Vilarinho devem ser concluídas até 2024Morte de criança: Carmo do Paranaíba não tem unidade dos Bombeiros"Nós, mineiros, estamos consternados com a tragédia ocorrida em Carmo do Paranaíba. Apesar dos esforços dos bombeiros para efetuar o resgate, levado ao hospital, o menino de 8 anos não resistiu. Meus sentimentos aos pais e familiares do Pedro", escreveu o governador nas redes sociais.
Tragédia
O garoto estava inconsciente e houve uma parada cardiorrespiratória quando ele foi retirado do buraco, de mais de seis metros de profundidade. Ele tinha ido brincar no terreno em companhia de uma prima.
O trabalho de resgate foi iniciado por volta das 17h e era classificado pelos bombeiros como "meticuloso", pois havia risco de desabamento de terra, já que é uma área de aterro e, por isso, há maior instabilidade do solo.
O resgate durou 17 horas. Para chegar até a criança, os bombeiros fizeram a escavação manual no nível horizontal.