(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉIDA

Zema lamenta morte de criança: 'Estamos consternados com a tragédia'

Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, morreu após ser resgatado de um buraco em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba; ele ficou 17 horas preso


22/08/2022 12:26 - atualizado 22/08/2022 13:35

Zema em foto de arquivo durante convenção eleitoral do PP em Belo Horizonte
Romeu Zema llamentou a morte da criança e destacou a atuação da equipe de resgate (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou nesta segunda-feira (22/08) a morte de Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos. A criança morreu após ficar por 17 horas dentro de um buraco na cidade mineira de Carmo do Paranaíba, na Região do Alto Paranaíba.

Na mensagem, publicada esta manhã nas redes sociais, Zema também destacou o esforço de agentes do Corpo de Bombeiros. A criança chegou a ser resgatada por volta das 9h45, mas morreu após chegar a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carmo Paranaíba.

"Nós, mineiros, estamos consternados com a tragédia ocorrida em Carmo do Paranaíba. Apesar dos esforços dos bombeiros para efetuar o resgate, levado ao hospital, o menino de 8 anos não resistiu. Meus sentimentos aos pais e familiares do Pedro", escreveu o governador nas redes sociais.

Tragédia

O garoto estava inconsciente e houve uma parada cardiorrespiratória quando ele foi retirado do buraco, de mais de seis metros de profundidade. Ele tinha ido brincar no terreno em companhia de uma prima.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há uma obra no local do acidente, onde a criança costuma brincar. A suspeita é que o terreno não estava cercado ou sinalizado.  

O trabalho de resgate foi iniciado por volta das 17h e era classificado pelos bombeiros como "meticuloso", pois havia risco de desabamento de terra, já que é uma área de aterro e, por isso, há maior instabilidade do solo.

O resgate durou 17 horas. Para chegar até a criança, os bombeiros fizeram a escavação manual no nível horizontal.
Infografia mostra mapa de Minas marcando a cidade onde ocorreu a tragédia e a altura do buraco em que a criança caiu
(foto: Soraia Piva/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)