Um homem morreu depois de troca de tiros com a polícia na tarde desta segunda-feira (22/8) na Avenida do Contorno, próximo ao Pátio Savassi. Os disparos provocaram pânico entre moradores da região e motoristas, que tentaram se proteger de todas as formas possíveis.
Leia Mais
Polícia Civil realiza busca e apreensão contra jogos de azar em ContagemMorte de criança: Carmo do Paranaíba não tem unidade dos BombeirosMulher que usava jovens e criança de 11 anos para traficar drogas é presaVídeo: veja momento em que criança é atingida por bala perdida em BHApós tiroteio e morte, confira o que pode mudar na segurança na SavassiTiroteio na Savassi: vítima relata momentos de terrorItabira: PCMG conclui que assassinato no Festival de Inverno foi passionalA confusão teve início quando a Polícia Militar identificou um veículo suspeito, um Argo branco, que descia a Avenida Uruguai e começou a persegui-lo. Logo, o ocupante do carro reagiu e atirou contra os militares. Imediatamente, os policiais efetuaram vários disparos em direção ao carro.
Ao tentar escapar da PM, o Argo atingiu vários outros carros que estavam na mesma direção.
"Em Belo Horizonte, eu nunca vi um negócio desse não, acho que a polícia agiu muito bem', disse um dos motoristas que colidiram com o Argo.
Um dos tiros acertou o homem, que chegou a ser resgatado com vida e levado para o Hospital João XVIII, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do homem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bairro Nova Gameleira.
No momento do tiroteio, vários carros invadiram a contramão na Avenida do Contorno para não serem atingidos pelos disparos. Testemunhas relataram pânico à polícia.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito tinha histórico de roubos na região. Uma vítima prestou contra ele nesta segunda-feira no 22º Batalhão da Polícia Militar.